O Dr. Maurício Duarte da Conceição apresentou na ISBOR / Breath 2011, considerado o Congresso Mundial de Halitose, realizado em Salvador, Brasil, uma revolucionária e inovadora Classificação Diagnóstica das Origens da Halitose, através da checagem do Hálito Bucal e Nasal (chamada teste organoléptico).
Esta técnica permite através da checagem do hálito bucal e nasal, saber quais as prováveis origens para o aparecimento do mau hálito.
Assim se o Paciente estiver com halitose, através da checagem de seu hálito com alguém de sua confiança, em caso de alteração, permitirá ao Paciente saber como proceder para imediatamente resolver a causa da halitose ou pelo menos saber o motivo do aparecimento do mau hálito.
Utilizando está técnica, sempre que o mau hálito aparecer será possível saber sua origem: Bucal, Nasal, Sistêmica (de dentro do organismo), ou ainda com 2 causas ocorrendo ao mesmo tempo.
Essa técnica permitiu uma revolução no Tratamento das Alterações Comportamentais Decorrentes da Halitose (ACDH), que foi o objeto da outra apresentação do Dr. Maurício na ISBOR / Breath 2011, que permite, além de acabar com o mau hálito dos Pacientes, também recuperar sua segurança, espontaneidade e uma boa autoestima.
Estas técnicas apresentadas, são ensinadas a Dentistas e Médicos no Curso Halitus de Tratamento da Halitose, que ocorre regularmente.
Para saber mais sobre o curso Halitus, acesse www.cursodehalitose.com.br.