Muitos procuram um remédio ou um remédio caseiro que resolva o problema do mau hálito. Quando se pensa em um remédio para a halitose se imagina algo que você toma e deixa de ter mau hálito. Mas afinal, existe um remédio como esse para a halitose?
Existem produtos excelentes para o mau hálito, mas esses não podem ser considerados remédios, pois são apenas auxiliares no processo de higiene da gengiva, dentes, língua, garganta e amígdalas.
Ou seja, embora o uso de produtos não seja um remédio, pode funcionar muito bem desde que sejam eficazes e associados a uma rotina de higiene bucal adequada.
Aí sim, a halitose será controlada, não com remédios e sim com uma rotina diária de higiene bucal correta associada ao uso de produtos eficazes, que deve ser seguida, do contrário o mau hálito voltará a se manifestar.
Dessa forma, o remédio para a halitose é uma rotina diária e correta de higiene bucal. E, além das causas bucais, que são mais de 95% dos casos, existem outros motivos bem menos frequentes para o mau hálito que necessitam de atenção como os erros de hábitos alimentares, os alimentos que alteram o odor do hálito e diversas doenças com o diabetes, a hipoglicemia ou a insuficiência renal ou hepática, entre outras.
Para esses casos não existem remédios, caseiros ou não, para a halitose e sim tratamento, que requer um diagnóstico correto, feito por um profissional qualificado.
Clique nos textos em azul e saiba quais os produtos para a halitose que realmente funcionam, quais as principais causas do mau hálito e onde encontrar um profissional qualificado no tratamento da halitose e de suas consequências.